MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +


O MASP permanece aberto ao público de terça a domingo das 10h às 18h, e às quintas-feiras das 10h às 20h. A bilheteria fecha sempre com 30 minutos de antecedência.
O ingresso custa R$15,00 e dá direito a visitar todas as exposições em cartaz no dia da visita. Toda terça-feira a entrada é gratuita.
Estudantes, professores e aposentados pagam meia entrada, ou seja, R$7,00. Para menores de 10 anos e maiores de 60 anos, a entrada é gratuita.



As salas de exposições bem como as obras do Acervo MASP expostas podem ser fotografadas pelos visitantes, desde que as fotos sejam apenas para o uso pessoal e que não sejam realizadas com equipamentos profissionais. O uso do flash e de tripé está proibido em todos os espaços, bem como filmagens ou gravações (exceto equipes previamente agendadas e acompanhadas pelo departamento de Comunicação do MASP).

Nem todas as exposições temporárias podem ser fotografas, consulte a possibilidade no local. Obras emprestadas devem seguir as normas de sua instituição ou autor.

Pedimos que respeitem a distância estabelecida pelo MASP às obras expostas e que sejam cuidadosos com o bem-estar dos demais visitantes. As fotografias realizadas no MASP não poderão ser comercializadas, o MASP é detentor dos direitos de utilização de imagens das obras de seu Acervo bem como de suas instalações.

Solicitações de imprensa e produtoras devem ser encaminhadas para comunicamasp@masp.art.br



O agendamento deve ser feito com a equipe do Serviço Educativo do MASP, através do email agendamento@masp.art.br ou pelo telefone 11 3283-2585.
Datas disponíveis, horários e preços devem ser conversados com Fabiana Vilela, atendimento do Serviço Educativo, no telefone mencionado.



Para o uso de imagens, é necessário fazer o pedido via carta (em papel timbrado), assinada, com o nome, endereço e fax da instituição ou do solicitante.
As imagens do Acervo do MASP solicitadas devem ser apontadas, para checarmos a sua disponibilidade. Esta carta deve ser enviada para o endereço abaixo, aos cuidados de Eugênia Gorini Esmeraldo, setor de Intercâmbio MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - Avenida Paulista, 1578 - Cerqueira César - CEP 01310-200 - São Paulo, SP

O pedido pode ser encaminhado antecipadamente via fax 11 3284 0574, para dinamizar o processo e, posteriormente, é necessário seu envio por correio. Descreva o projeto em que será usada a imagem, ou as imagens, informando a resolução e o tamanho ideal para posterior ampliação, e o endereço de e-mail para o envio da mesma. Esta reprodução acarretará em um custo, que será informado assim que o pedido for contemplado pela diretoria do Museu.

O processo todo leva em média de 2 a 3 semanas para ser concluído.

Lembramos ainda que para artistas com data de morte inferior a 70 anos, é necessária uma autorização de seus herdeiros/representantes, referente aos direitos autorais. Para artistas internacionais, fornecemos o contato da associação AUTVIS: http://www.autvis.org.br. O MASP não se responsabiliza por problemas advindos de direitos autorais. Qualquer dúvida, por favor, entre em contato pelo email intercambio@masp.art.br



Damos prioridade aos trabalhos que visem divulgar o museu e suas atividades ao público em geral, e que não tenham fins comerciais.
- Envie sua solicitação para atendimento@masp.art.br, explicando os objetivos deste trabalho, data e horário em que será realizado, lista com nomes e documentos dos participantes e relação completa dos equipamentos a serem utilizados. Todas as solicitações são respondidas em um prazo médio de uma semana;
- Uma vez autorizada pelo MASP, a gravação/filmagem/sessão de fotos nas salas de exposições pode ser desenvolvida somente com luz indireta;
- Pedimos especial cuidado com equipamentos em geral, observando sempre para que estes não tenham qualquer contato com as obras (como mochilas nas costas, tripés e equipamentos como cabos, suportes e etc);
- Toda a equipe deve permanecer agrupada e sempre com a presença de um funcionário do museu, até o final do trabalho.



Agradecemos o interesse pelo MASP. As principais informações sobre o museu podem ser encontradas no site, e para uma pesquisa mais aprofundada recomendamos consultar o acervo da Biblioteca e Centro de Documentação do museu. Agende um horário através do telefone 11 3253-6483 das 9h às 17h ou pelo email biblioteca@masp.art.br



O Vão Livre é um local público, que pertence à Prefeitura de São Paulo – Regional Sub-Prefeitura da Sé, e é Administrado pelo MASP.
Encaminhe para a Coordenadoria de Espetáculos e Eventos do MASP auditorios@masp.art.br um projeto completo, com os objetivos deste evento, período de realização (contando montagem e desmontagem), relação de pessoal da equipe e documentos.
- Preservação do edifício: temos um limite de capacidade de peso a ser suportado pelo Vão Livre, em razão dos demais andares subsolos, e este detalhe deve ser observado antes da realização de um evento; temos também restrições quanto a capacidade de som.
Avisamos sempre que o Vão Livre é uma praça pública, e como tal pode abrigar manifestações públicas a qualquer momento sem que tenhamos conhecimento.
- Após a liberação do MASP, faz-se necessária a autorização da Sub-Prefeitura da Sé, e demais órgãos que forem solicitados (Compresp, Condephaat, Lei Cidade Limpa, CET, conforme o caso).



O MASP não presta este tipo de serviço.