MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
Lançado no dia 18 de maio de 2006, Dia Internacional de Museus no Ano Nacional de Museus, o Professor Amigos do MASP é um programa de formação continuada para o Professor de todas as Áreas de Conhecimento e Graus de Ensino, que cria, mediante inscrição junto ao Serviço Educativo, a facilidade de prover passe livre para visitar as exposições apresentadas no MASP.

Para o ingresso, a carteira de filiação deve ser apresentada na bilheteria do museu.




Inscrições e Condições de Participação:
Apresentar 1 cópia de documento que comprove escolaridade superior completa/ou equivalente de nível médio; 1 cópia de documentação de escolaridade superior incompleta, no caso de ser estudante / ou equivalente de nível médio; Comprovar o exercício de sua função com documento expedito pela escola onde trabalha; 2 fotos coloridas 3x4, datadas a partir de 2008/2009.

Preencher a Ficha de Inscrição. Clique aqui para impressão.

Importante: entregar e protocolar pessoalmente, e/ou via correio sedex, a um representante do Serviço Educativo do MASP a documentação acima a partir de 01 de janeiro de cada ano, desde que respeitadas as condições previstas, de terça a sexta-feira, das 14h às 17h. Um participante pode entregar outras inscrições além da sua.

Validade: a carteira de identificação expedida pelo museu tem validade anual e necessita ser atualizada segundo normas  estabelecidas pelo Serviço Educativo do MASP.

Anualmente as inscrições podem ser feitas de 01 de Janeiro até o dia 30 de Novembro e serão recebidas de terça a sexta-feira, das 14h às 17h.

A cada ano, a validade do documento compreenderá o período de 01 de janeiro (ou a partir de quando for emitida) a 31 de dezembro, porém em caráter extraordinário poderá ser aceita ainda até o dia 28/29 de fevereiro de cada ano seguinte, a partir de quando, se o(a) usuário(a) continuar em atividades docentes, deverá já estar atualizada para o ano em curso. A partir da data mencionada acima perderá totalmente a validade, não sendo renovada no período certo.

Atualizações/renovações: preferencialmente o  documento será recebido para atualizações de 01 de Janeiro a 28/29 de Fevereiro. Não sendo renovado nesse período, será cancelado para o ano em curso até ser regularizada sua condição de validade.

Condição para renovação: apresentar documento expedido pela Escola comprovando exercício de atividade.
Retirada do Documento Pronto: a carteira de identificação deverá ser retirada pelo participante, deterça a sexta-feira das 14h às 17h, junto ao Serviço Educativo do MASP mediante apresentação de protocolo; ou mensalmente, no sábado dia de aula do Curso Introdutório à História da Arte a Partir da Coleção do MASP, oferecido pelo Serviço  Educativo do MASP.

Benefícios:
Concebido para implementar a formação continuada do Professor, o Programa garante que o/a associado/a tenha passe livre para visitar o MASP nos dias e horários de sua preferência e necessidade. Para retirada de convite é imprescindível a apresentação do/a associado/a com documento de identidade com foto, na bilheteria do museu.

A bilheteria funciona de terça a domingo das 11h às 17h e às 5ª feiras, das 11h às 19h. O documento dá direito a um convite para visitar o museu e deve ser apresentado junto com o ingresso, se for solicitado.
|