MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
Local para prática de atividades de expressão artística em programas desenvolvidos pelo Serviço Educativo.

Foi criado  em caráter provisório, em 1998, com a presença de Suzana Rodrigues, pioneira educadora das atividades de arte e educação no MASP  à época de sua fundação em 1947. 

Na ocasião  funcionou por todo um ano no amplo espaço ocupado originalmente pela Biblioteca do MASP, no segundo subsolo do museu, e que naquela oportunidade estava inacessível ao público e preservada em sua quase totalidade, em virtude das obras de revitalização por que passava o edifico do museu.

A partir de sua criação O Ateliê do MASP passou a integrar os programas de atendimento aos grupos agendados em visita ao museu e atendidos pelo Serviço Educativo de terça a sexta feira, e esteve disponível também a grupos familiares aos finais de semana.

Desde agosto de 1999 o Ateliê do MASP ocupa já um local definitivo no segundo subsolo do museu, oferecendo quatro atividades diárias de 1h30 de duração para grupos agendados.

Além de ser o local para vivências de expressão para grupos  foi também  referência  de trabalho para vários cursos avulsos promovidos pelo setor, e destinados a adultos: introdução à xilogravura, a matéria da pintura, entre outros.
Nos meses de férias escolares são promovidos no local cursos livres destinados a crianças de 05 a 13 anos de idade e também atividades especiais para famílias.

O Ateliê do MASP está equipado para  atividades de marcenaria, desenho, pintura, modelagem, construção de objetos e gravura, e também oferece atividades de teatro.

Vitrines do ateliê
Local existente no segundo subsolo do museu e vinculado às atividades desenvolvidas no Ateliê do MASP ou pelo Serviço Educativo. Composto por  três unidades que  apresentam pequenas mostras que dialogam com a programação de mostras temporárias ou de mostras da coleção do museu.

|