MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +

OFICINAS: TOULOUSE-LAUTREC

Nestas férias escolares de julho, o MASP retoma seu programa de oficinas voltado para o público infantil. Serão cinco propostas, cada qual realizada duas vezes por semana, às quartas (11-13h) e aos sábados (15-17h), totalizando 10 oficinas. Em agosto e setembro, a programação será retomada e adaptada para o público adulto.

As oficinas fazem parte dos programas públicos da exposição Toulouse-Lautrec em vermelho (30.6.2017 a 1.10.2017) e irão investigar o contexto social e histórico que envolve a produção de Toulouse-Lautrec a partir de atividades práticas. Haverá oficinas de desenho de observação e modelo-vivo, técnicas de pintura, produção de cartazes, tipografia, elaboração de figurinos e construção de personagens. Todas as propostas dialogam diretamente com a exposição, levando em consideração os materiais que o artista empregava, os elementos essenciais de sua linguagem pictórica, além de documentos, fotografias e cartas procurando reconstituir o cenário parisiense de sua época.

Ao mesmo tempo, as propostas procuram desenvolver e atualizar temáticas observáveis na exposição, como a performatividade de gênero, transformação dos costumes e construção de identidade e arquétipos sociais. Para fechar o ciclo de oficinas, haverá uma apresentação teatral no Vão Livre do Masp, com a presença de músicos, atores, cantores e bailarinos.

PROGRAMA OFICINAS: TOULOUSE-LAUTREC - ADOLESCENTES E ADULTOS (A PARTIR DE 14 ANOS)

Sábados 14 - 17h

Cartazes - Frederico Heer, Guilherme Boso e Helena Sá Motta
12 de agosto
INSCRIÇÕES ESGOTADAS

Modelos-vivos - Cia. Antropofágica
19 de agosto
INSCRIÇÕES ESGOTADAS

Técnicas e cores - Eurico Lopes
26 de agosto
INSCRIÇÕES ESGOTADAS

Criação de indumentária - Antônio Slusarz e Izabela Starling
2 de setembro
INSCRIÇÕES ESGOTADAS
Construção de personagens - Allan Sieber (sábado e domingo - 6 horas de duração)
9-10 de setembro

INSCRIÇÕES ESGOTADAS
Encerramento com ação performática e dança no vão livre - Cia. Antropofágica
30 de setembro - 18h00 às 20h00 no vão livre