MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +

AGENDAMENTO DE GRUPOS

Grupos com mais de 10 integrantes entre escolas, instituições ou grupos independentes devem agendar a visita ao MASP com antecedência, reservando o número de ingressos desejados. O MASP não oferece visitas guiadas, dessa forma, os próprios professores ou responsáveis pelos grupos precisam elaborar o planejamento da visita e conduzir os alunos pelas exposições. 

O MASP comporta um número limitado de público. Por isso, é importante comunicar a vinda do grupo com antecedência mínima de uma semana, para garantir ingressos e uma visita confortável. Recomenda-se que os grupos sejam subdivididos em, no máximo, 20 participantes, com um professor a cada 10 participantes.

Escolas e instituições de natureza pública não pagam ingresso, mediante agendamento. Professores, educadores e responsáveis por grupos agendados, sendo eles públicos ou privados, também não pagam.

Escolas e instituições privadas pagam meia entrada (R$15,00). Estudantes de educação infantil e ensino fundamental I ou menores de 10 anos, mesmo de escolas e instituições privadas, não pagam.

O agendamento de grupos é feito através do site maspinscricoes.org.br . Primeiro será realizado um cadastro da instituição, posteriormente o agendamento de cada grupo. 

 [ Faça aqui o seu agendamento ]

A escola/instituição e o professor/responsável receberão a comprovação do agendamento por e-mail, junto com às orientações para os grupos.

Este comprovante deve ser entregue à bilheteria do MASP no dia da visita, para a retirada dos ingressos.

Cada escola/instituição pode agendar até 80 estudantes/participantes por horário. Para grupos acima de 80 alunos, por favor, redistribua os grupos em diferentes datas ou horários.

O MASP busca estimular a autonomia dos professores/educadores e criar condições para que usem o museu como ferramenta pedagógica. Para isso, organiza visitas periódicas com curadores e mediadores com foco nesse público. Para participar de uma dessas visitas, escreva para agendamento@masp.org.br.

Consulte as dúvidas frequentes sobre agendamento de grupos e as orientações para o dia da visita, com sugestões que compreendem desde a saída da escola/local de origem até a organização do grupo nas exposições. Acesse a agenda de exposições e confira também os horários de atendimento do museu.

Por favor, não hesite em nos contatar em caso de dúvidas ou sugestões pelo e-mail agendamento@masp.org.br.

Boa visita!