MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +

Sandro Botticelli e ateliê, Virgem com o Menino e São João Batista Criança, 1490-1500, têmpera sobre madeira, diâmetro 74 cm.

ACERVO MASP
ARTE DA ITÁLIA: DE RAFAEL A TICIANO
Período:
26 de junho a 20 de setembro de 2015

MASP, segundo subsolo.




Albino Braz, Sem título (homem vestido com retrato na parede).

ACERVO MASP
HISTÓRIAS DA LOUCURA: DESENHOS DO JUQUERY
Período:
12.6 a 11.10.2015

De 12 de junho a 11 de outubro, o MASP apresenta a exposição Histórias da loucura: desenhos do Juquery, inaugurando um novo espaço expositivo no primeiro subsolo do museu. A mostra reúne cerca de 100 desenhos feitos por internos do Hospital Psiquiátrico do Juquery, localizado em Franco da Rocha, São Paulo. As obras eram parte da coleção do Dr. Osório César (1895-1979), fundador e diretor da Escola Livre de Artes Plásticas, que funcionou no hospital entre meados de 1950 e 1970 e onde lecionaram artistas como Lasar Segall e Maria Leontina.




Vista da exposição individual de Rubens Gerchman no Hall Cívico em 1974.

VITRINES DO SEGUNDO SUBSOLO
Período:
26.3.2015

Textos, fotografias e documentos da Biblioteca e Centro de Documentação do MASP apresentam uma história das exposições e expografias do museu.




Rosa e Azul (As Meninas Cahen d´Anvers)


EXPOSIÇÕES DE LONGA DURAÇÃO DO ACERVO
Período:
Até 9.7.2015

No segundo andar, o MASP apresenta obras do seu acervo de arte italiana, francesa e latino-americana. Em exposições de longa duração, estão presentes alguns dos principais artistas da coleção, como Manet, Degas, Cézanne, Gauguin, Van Gogh, Matisse, Renoir, Picasso, Poussin, Delacroix, Leon Ferrari, Hieronymus Bosch, Rafael, Mantegna e El Greco. As mostras ficam em cartaz até 9 de julho.