MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
2006
- | A | +

PASSAGENS POR PARIS Exposição com 51 obras-primas criadas entre 1866 e 1948 por Manet, Degas, Cézanne, Gauguin, Matisse, Renoir, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Picasso, Modigliani, Portinari...

EXPOSIÇÃO DO ACERVO
PASSAGENS POR PARIS - ARTE MODERNA NA CAPITAL DO SÉCULO XIX
Período:
Até julho de 2015

Passagens por Paris propõe um passeio pela arte moderna, com obras feitas entre 1866 e 1948 por artistas icônicos do período: Manet, Degas, Cézanne, Gauguin, Van Gogh, Matisse, Renoir, Toulouse-Lautrec, Picasso, Modigliani, Portinari, Rego Monteiro... Todos os aqui incluídos viveram, produziram, passaram por Paris. A exposição dá aos visitantes a oportunidade de apreciar algumas das obras mais representativas desse período.




DEUSES E MADONAS - A ARTE DO SAGRADO apresenta o universo do sagrado na cultura ocidental através de 40 obras de mestres dos séculos 14 ao 19.

EXPOSIÇÃO DO ACERVO
DEUSES E MADONAS - A ARTE DO SAGRADO
Período:
Até julho de 2015

Com 40 obras de mestres dos séculos 14 ao 19, Deuses e Madonas - A Arte do Sagrado apresenta o universo do sagrado na cultura ocidental e mostra pela 1ª vez depois de restaurada na França a obra-prima São Jerônimo Penitente no Deserto (1451), de Andrea Mantegna.