MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
Café Filosófico com o escritor cubano Leonardo Padura
Período:
24 de agosto, quarta-feira às 20h

O MASP recebe em seu auditório, no dia 24.8, o Café Filosófico CPFL especial Fronteiras do Pensamento, com palestra gratuita do escritor e jornalista cubano Leonardo Padura. A distribuição de ingressos começa às 18h, na bilheteria do Museu. Até as 19h30, os convidados também poderão visitar as galerias do MASP.



OSESP MASP - Coro OSESP
Período:
26 de agosto, sábado às 21h

O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, retomam parceria pelo terceiro ano consecutivo e apresentam, no dia 26 de agosto (sábado), às 21h, um concerto que explora conexões entre a música clássica e as obras do acervo do Museu. O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas.



BANDA JOVEM DO ESTADO recebe Trio Corrente
Período:
26 de agosto, sábado às 16h

Sob regência de Mônica Giardini, a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo vai realizar concerto no Masp Auditório, no dia 26 de agosto, às 16h, com a participação do grupo Trio Corrente.



Coral da Gente do Instituto Baccarelli
Período:
27 de agosto de 2017, domingo, às 16h

O Coral da Gente é a porta de entrada no Instituto Baccarelli para crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, da comunidade de Heliópolis e região. O programa oferece aulas de técnica vocal, postura, respiração, expressão cênica, percepção e teoria musical, compondo uma sólida base para a formação de músicos. Ministrado por professores altamente qualificados, as atividades do coral visam um aprendizado prazeroso e uma formação que contemple o desenvolvimento de valores para a vida em sociedade. Com um repertório diversificado, que inclui composições brasileiras e obras internacionais do repertório popular e erudito, os corais que integram o projeto Coral da Gente do Instituto Baccarelli já realizaram apresentações em diversos espaços culturais de São Paulo, como Sala São Paulo, Teatro Alfa, Theatro Municipal de São Paulo, Estádio do Morumbi, Mosteiro de São Bento, Páteo do Colégio e Catedral da Sé.



Orquestra Juvenil Heliópolis do Instituto Baccarelli
Período:
27 de agosto de 2017, domingo, às 11h

Orquestra Juvenil Heliópolis (OJH) alia a jovialidade de seus músicos, com idades que variam de 14 a 25 anos, com a maturidade e o conhecimento adquirido de seus professores e regente titular. A Orquestra está comprometida em promover a democratização do acesso à música de concerto, missão que já levou o grupo a importantes palcos, como Sala São Paulo, Theatro São Pedro, Centro Cultural São Paulo e Auditório MASP Unilever, entre outros. O grupo também representou o Instituto em eventos notáveis, como os programas Criança Esperança (2011) e a III Conferência Global Sobre o Trabalho Infantil, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Brasília.



Show DENNIX Cosmic Mind
Período:
04 de setembro. Segunda-feira às 21h

Inspirado no brilho das estrelas e nos mistérios do universo, DENNIX traz ao público um espetáculo multimídia de sons e imagens, uma viagem através dos sentidos. Uma retrospectiva de sua trilogia musical com os álbuns Amplified Mind, 'Til Love Is Here e Listening to Stars.



Concerto com o pianista Lukas Vondracek
Período:
5 de setembro. Terça-feira às 21h

O pianista tcheco Lukás Vondrácek, vencedor em 2016 do célebre Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica, realiza a partir de 31 de Agosto uma turnê por cinco cidades brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Manaus e Florianópolis.



OSESP MASP - Quarteto OSESP
Período:
12 de setembro. Terça-feira, às 20h

O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, retomam parceria pelo terceiro ano consecutivo e apresentam, no dia 12 de setembro (terça-feira), às 20h, um concerto que explora conexões entre a música clássica e as obras do acervo do Museu. O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas.



Maria Teresa & Moustaki Quinteto
Período:
21 e 22 de setembro. Quinta e sexta-feira às 21h

No repertório, destaque para criações de Georges Moustaki, canções francesas, portuguesas, sucessos internacionais e até mesmo Bossa Nova e Jazz, em interpretações marcadas pelo trabalho dela no Teatro do Oprimido; de 13 a 22 de setembro, shows acontecerão em São Paulo, Salvador e Porto Alegre, entre outras capitais. A produção é da Textos & Ideias.



OSESP MASP - Quinteto de Fagotes
Período:
16 de outubro. Segunda-feira, às 20h

O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, retomam parceria pelo terceiro ano consecutivo e apresentam, no dia 16 de outubro (segunda-feira), às 20h, um concerto que explora conexões entre a música clássica e as obras do acervo do Museu. O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas.



OSESP MASP - Quinteto de Sopros
Período:
28 de novembro. Terça-feira, às 20h

O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, retomam parceria pelo terceiro ano consecutivo e apresentam, no dia 28 de novembro (terça-feira), às 20h, um concerto que explora conexões entre a música clássica e as obras do acervo do Museu. O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas.



OSESP MASP - Acadêmico OSESP
Período:
19 de dezembro. Terça-feira, às 20h

O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, retomam parceria pelo terceiro ano consecutivo e apresentam, no dia 19 de dezembro (terça-feira), às 20h, um concerto que explora conexões entre a música clássica e as obras do acervo do Museu. O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas.