MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
MÚSICA NO VÃO - FELIPE S
Período:
30 de março. Quinta-feira, 18h. Show às 20h

No dia 30 de março, o projeto Música no vão recebe Felipe S, que faz um show gratuito, às 20h, no Vão Livre do MASP. O projeto pretende ocupar o Vão Livre do prédio do Museu com shows e feirinha gastronômica, buscando resgatar uma das propostas da arquiteta Lina Bo Bardi para o lugar, pensado como espaço de lazer e convivência para a população.



BANDA SINFÔNICA JOVEM
Período:
02 de abril. Domingo, 11h

A Banda Sinfônica Jovem do Estado, ligada à EMESP Tom Jobim escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura faz concerto de abertura da temporada 2017 no dia 2 de abril, domingo, às 11h, no MASP Auditório.



ZEPA ACÚSTICO
Período:
23 de março a 13 de abril. Quinta-feira, 21h

Zepa Acústico é um projeto musical é um projeto musical idealizado pelo produtor Daniel Torrieri Baldi e dirigido por Hudson Glauber. Influenciado pelo estilo samba rock misturado com o refinamento do piano e metal, o show trará um acabamento harmônico e diferenciado, atrelado a elementos teatrais, tais como cenário, luzes bem marcadas, figurinos.



CORAL DA GENTE DO INSTITUTO BACCARELLI
Período:
23 de abril. Domingo, 16h

O Coral da Gente é a porta de entrada no Instituto Baccarelli para crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, da comunidade de Heliópolis e região. O programa oferece aulas de técnica vocal, postura, respiração, expressão cênica, percepção e teoria musical, compondo uma sólida base para a formação de músicos. Ministrado por professores altamente qualificados, as atividades do coral visam um aprendizado prazeroso e uma formação que contemple o desenvolvimento de valores para a vida em sociedade. Com um repertório diversificado, que inclui composições brasileiras e obras internacionais do repertório popular e erudito, os corais que integram o projeto Coral da Gente do Instituto Baccarelli já realizaram apresentações em diversos espaços culturais de São Paulo, como Sala São Paulo, Teatro Alfa, Theatro Municipal de São Paulo, Estádio do Morumbi, Mosteiro de São Bento, Páteo do Colégio e Catedral da Sé.



ORQUESTRA JUVENIL HELIÓPOLIS DO INSTITUTO BACCARELLI
Período:
23 de abril. Domingo, 11h

Orquestra Juvenil Heliópolis (OJH) alia a jovialidade de seus músicos com idades que variam de 14 a 25 anos com a maturidade e o conhecimento adquirido de seus professores e regente titular. A Orquestra está comprometida em promover a democratização do acesso à música de concerto missão que já levou o grupo a importantes palcos, como Sala São Paulo, Theatro São Pedro, Centro Cultural São Paulo e Auditório MASP Unilever, entre outros. O grupo também representou o Instituto em eventos notáveis, como os programas Criança Esperança (2011) e a III Conferência Global Sobre o Trabalho Infantil, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Brasília.



UM CERTO CANTO BRASILEIRO
Período:
26, 27 e 28 de abril. Qua, qui e sex, 21h

A Studio3 Cia de Dança e seu coreógrafo Anselmo Zolla viajam e busca nas grandes canções populares brasileiras musicas que são eternizadas e únicas por suas letras e por sua interpretação. Viver dentro deste universo atemporal muito nosso, vivo, atual, de grande poder e riqueza traz para a Cia, e principalmente para o público o que pode existir dentro deste UM CERTO CANTO BRASILEIRO



MONÓLOGO PÚBLICO
Período:
De 18.3 a 8.5. Sábado e segunda-feira, 21h; domingo, 20h

Com estreia marcada para 18 de março no Masp Auditório, o novo trabalho marca a volta de Michel Melamed aos monólogos, dez anos após sua Trilogia Brasileira, composta pelos espetáculos Regurgitofagia (2004), Dinheiro Grátis (2006) e Homemúsica (2007), sucessos de público e crítica em algumas das principais capitais brasileiras e internacionais (Nova York, Berlim, Paris).