MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
A área de Intercâmbio do MASP é responsável pelos empréstimos de obras da Coleção aos principais museus e instituições culturais de todo o mundo. Estes empréstimos são feitos para exposições temporárias que de alguma maneira envolvem o tema de obras da Coleção do MASP ou seu autor, uma vez que o museu possui obras primas de importantes artistas de todas as gerações.
Últimas notícias:


  • ALBERTO DA VEIGA GUINARD NO MAM SÃO PAULO
    O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP) apresenta, de 7 de julho até 11 de setembro de 2015, a exposição Guignard - a memória plástica do Brasil moderno que oferece um olhar panorâmico das obras produzidas pelo artista Alberto da Veiga Guignard a partir da década de 20, com paisagens, retratos, autorretratos, natureza morta e arranjos florais. O MASP empresta para a exposição a pintura Paisagem de Sabará, realizada em 1950.

    OBRA DO MASP NA EXPOSIÇÃO DE PIERO DI COSIMO NA GALLERIA DEGLI UFFIZI, EM FLORENÇA, ITÁLIA
    O museu mais visitado da Itália, a Galleria degli Uffizi, da cidade de Florença, apresentará a partir de 23 de junho a mostra Piero Di Cosimo (1462-1552): Pittore Fiorentino “eccentrico” fra Rinascimento e Maniera. A pintura da coleção do MASP, "Virgem com menino, São João Batista criança e um anjo" (1500-1510), de Piero di Cosimo, será vista nesta exposição que se estenderá durante o verão europeu, até 27 de setembro de 2015. A pintura, uma das mais importantes da nossa coleção, foi restaurada em Roma durante 2014 justamente para participar desta exposição, na terra natal do artista.

    NELSON LEIRNER DO MASP ESTÁ NA EXPOSIÇÃO INTERNATIONAL POP, EM MINNEAPOLIS, EUA
    O MASP participa da mostra International Pop no Walker Art Center, em Minneapolis, no estado de Minnesota, nos EUA até 6 de setembro de 2015, que reúne obras de renomados artistas americanos e de outros países que atuaram na corrente que se denominou “Pop Art”. Foi emprestada a obra de Nelson Leirner, Adoração (Altar para Roberto Carlos), uma instalação que data de 1966 do acervo do museu.