MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
A área de Intercâmbio do MASP é responsável pelos empréstimos de obras da Coleção aos principais museus e instituições culturais de todo o mundo. Estes empréstimos são feitos para exposições temporárias que de alguma maneira envolvem o tema de obras da Coleção do MASP ou seu autor, uma vez que o museu possui obras primas de importantes artistas de todas as gerações.
Últimas notícia:


  • OBRA DO MASP NA NATIONAL GALLERY OF ART, WASHINGTON
    A pintura de Piero di Cosimo, Virgem com menino, São João Batista criança e um anjo (1500-1510), da coleção do MASP, recentemente restaurada em Roma seguiu para a mostra Piero Di Cosimo: The Poetry of Painting in Renaissance Florence, aberta ao público desde 1º de fevereiro na National Gallery of Art em Washington. Esta é a primeira retrospectiva do artista florentino, que se notabilizou pela vida quase reclusa, fértil imaginação que aparecem em obras tanto mitológicas como religiosas e reúne pinturas de vários países europeus, além da obra do MASP.

    RETRATOS DE MADAME CÉZANNE PODEM SER VISTOS ATÉ DIA 15 NO METROPOLITAM MUSEUM, EM NOVA YORK
    Chega ao fim dia 15 de março a exposição Madame Cézanne, dedicada aos retratos que Paul Cézanne realizou da esposa, Hortense Fiquet. Organizada pelo Metropolitan Museum of Art, de Nova York, EUA, conta com a colaboração do MASP que empresta a obra Madame Cézanne em vermelho.

    ÚLTIMOS DIAS PARA CONFERIR BURLE MARX NA PINACOTECA DO ESTADO
    A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta até 22 de março de 2015, a exposição Burle Marx, um olhar panorâmico sobre a obra deste artista, arquiteto e paisagista. O MASP emprestou para a exposição a obra Fuzileiro naval, que o artista deixou em testamento para o museu.

    OBRAS DE LINA BO BARDI, DO MASP, ESTÃO DE VOLTA
    Retornaram para o MASP os três desenhos de Lina Bo Bardi (Roma, 1914- São Paulo, 1992) que estavam em exposição no Architekturmuseum, de Munique, na Alemanha desde novembro de 2014.

    UM TRAJE DA COLEÇÃO DO MASP RETORNA DO RIO DE JANEIRO
    Retornou para o MASP uma calça feminina em piquê sintético, com estampa desenhada pelo artista Waldemar Cordeiro, que estava em exposição no Centro Cultural do Paço Imperial, Rio de Janeiro, na exposição Fantasia Exata, sobre a obra deste pioneiro da vanguarda.